A loja C&A do Midway Mall, principal centro comercial de Natal, foi fechada pelo Procon/RN devido a denúncia de estar adotando preços menores para quem usa seu cartão, e preços maiores para quem utiliza cartões de outras empresas.
![]() |
C&A do Midway Mall |
O fechamento da loja da C&A, na tarde desta terça-feira (02), é um claro indicativo de que a empresa estava praticando esse tipo de maracutaia contra o consumidor natalense.
Além de descumprir frontalmente o Código de Defesa do Consumidor, a rede holandesa C&A está estabelecendo no Rio Grande do Norte um outro conceito de cidadão/consumidor - o cidadão/consumidor de 2ª classe, que é aquele que não usa o seu cartão, para esse, nada de facilidades e preços mais altos pelos mesmos produtos.
O Procon/RN informou que a C&A será multada e que o valor será estabelecido dentro de um prazo de 10 dias. O órgão de defesa do consumidor orientou devidamente os funcionários da C&A a mudarem todas as etiquetas que evidenciavam a maracutaia. Após essa remarcação, a loja tem ordem das autoridades públicas para ser reaberta.
Procurando responder a denúncia e a constatação do disparate cometido contra o Código de Defesa do Consumidor e contra a própria cidadania, a C&A divulgou uma nota afirmando que a diferença de preços faz parte de uma promoção para portadores do cartão da loja. A emenda ficou pior que o soneto.
Nota da C&A
“A C&A esclarece que a promoção de descontos para clientes portadores do cartão C&A segue rigorosamente a legislação. A empresa está à disposição do PROCON para apresentar os procedimentos utilizados para a precificação das peças de suas lojas”.
0 Comentários