terça-feira, 30 de julho de 2013

Paulo Freire em Angicos: Ufersa lança documentário "40 Horas na Memória"

Jornalista Passos Júnior fala sobre documentário
Matéria atualizada às 07h30 deste sábado (03).

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) lança o documentário "40 Horas na Memória - Resgate da Experiência dos Alunos de Paulo Freire em Angicos/RN". Professores, estudantes e comunidade participaram do lançamento na noite da quinta-feira (1º) no auditório da Ufersa Angicos.


O documentário em vídeo "40 Horas na Memória" traz depoimentos de alunos e monitores da exitosa experiência do método Paulo Freire ocorrido no primeiro trimestre de 1963 em Angicos.
Relatos dos estudantes

Experiência que veio a ser conhecida em todo o mundo como "As 40 Horas de Angicos" e exemplo de alfabetização a ser seguido até os dias atuais.

O método utiliza como ponto de partida para a Alfabetização a utilização por professores da palavras costumeiramente usadas no cotidiano da comunidade. 

A experiência de Angicos mostrou que, de fato, é possível alfabetizar em apenas 40 horas de aula. Centenas de pessoas foram alfabetizadas na oportunidade e algumas delas dão depoimento no documentário da Ufersa.

O documentário "40 Horas na Memória" tem a direção do jornalista Passos Júnior, direção de fotografia de Eduardo Mendonça, trilha sonora de Carlos Zens, e produção de Amanda Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário