segunda-feira, 22 de julho de 2013

Professor da UFRN é eleito para a diretoria da Sociedade Brasileira de Físicos

Professor Carlos Chesman
Por Luíza Gualberto

Carlos Chesman, professor do Departamento de Física Teórica e Experimental da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é o novo integrante do quadro diretor da Sociedade Brasileira de Físicos (SBF), para o biênio 2013-2015.

A posse acontecerá nesta quarta-feira (24), em Recife, durante uma sessão solene da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC 2013). Carlos Chesman foi eleito para o cargo de tesoureiro.

Carlos Chesman desenvolve na UFRN trabalhos na área da Física Quântica e Nanomagnetismo, com foco na Nanociência. Ele está atuando no desenvolvimento e montagem de laboratórios modernos no campo do Nanomagnetismo.

Sediada em São Paulo, a Sociedade Brasileira de Físicos foi fundada no dia 14 de julho de 1966 e tem como proposta, a defesa dos direitos da área de física, como órgão não governamental. Atua na criação de leis de interesse da área, em especial, no ensino fundamental, médio, superior (graduação e pós-graduação), e organiza congressos e eventos nacionais e internacionais de física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário