quarta-feira, 10 de julho de 2013

RN: Capacitação treina entrevistadores municipais para atuarem na coleta de informações para programas sociais

Durante esta semana estão sendo capacitados os entrevistadores municipais que atuam na coleta de informações para o Cadastro Único dos programas sociais do governo federal. A capacitação, feita pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do RN (Sethas), abrange todos os entrevistadores dos 167 municípios do Estado.
Treinamento na Sethas

O treinamento ocorre no auditório da Sethas, no Centro Administrativo, em Natal, com turmas distribuídas em dois turnos - manhã e tarde, e de acordo com a região. O encerramento acontecerá na sexta-feira (12).

O treinamento é voltado principalmente para a orientação sobre o preenchimento do campo 2.07 do formulário suplementar do Cadastro. 

O campo 2.07 informa sobre a existência de grupos tradicionais e específicos como quilombolas, ciganos, pescadores artesanais, agricultor familiar, catadores de materiais descartáveis.

Após o treinamento, que está sendo dado pela equipe da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família da Sethas, os entrevistadores estarão aptos a informar, de forma correta, a existência desses grupos no Rio Grande do Norte de forma que garanta suas inclusões no Cadastro Único do governo federal.

Incluídos, os grupos terão acesso aos direitos sociais básicos de saúde, educação e assistência social, e a garantia de renda e inclusão produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário