quarta-feira, 17 de julho de 2013

RN: Prorrogado o prazo de inscrição para projetos de economia solidária

Os projetos de economia solidária interessados em participar da seleção de empreendimentos a serem assessorados pelo Projeto de Promoção de Ações Integradas da Economia Solidária, do Ministério do Trabalho, podem se inscrever até o dia 31 deste mês.

Luiz Eduardo Carneiro
A prorrogação foi definida pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do RN (Sethas). O prazo anterior se encerrava nesta quinta-feira (18). Até o momento, 35 projetos já estão inscritos.

Podem participar da seleção, associações, cooperativas ou núcleos de desenvolvimento econômico, que atuam em atividades ligadas a agricultura, pecuária, artesanato, agroindústria, arte/cultura, turismo rural, apicultura, pescado, entre outras.

Serão selecionados 50 empreendimentos econômicos solidários, urbanos e rurais, voltados à geração de emprego e renda, localizados em cinco áreas territoriais: Assu-Mossoró, Grande Natal, Mato Grande, Trairi e Agreste-Litoral Sul, sendo 10 por região.

O Projeto de Promoção de Ações Integradas da Economia Solidária para o Desenvolvimento Local e Territorial Sustentável é voltado à superação da extrema pobreza no Rio Grande do Norte a partir de ações integradas que possibilitem a geração de alternativas de emprego e renda para as famílias que se encontram em situação de extrema pobreza.

“Além da inclusão social e produtiva como forma de enfrentamento à extrema pobreza no Rio Grande do Norte, o projeto busca garantir sustentabilidade aos empreendimentos selecionados a partir de ações que promovam a organização da produção, o consumo consciente e a comercialização solidaria”,destaca o titular da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro Costa.

O Projeto é uma parceria do Ministério do Trabalho e Emprego com o Governo do RN, por meio da Sethas, com investimentos da ordem de R$ 2,2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário