quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ufersa Assú será implantada com curso de Medicina para 60 vagas

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), que está se estendendo por todo o Rio Grande do Norte, será implantada em Assu e já nascerá com curso de Medicina com 60 vagas.

Campus Angicos: presença no Semi-Árido
A autorização para criação do curso de Medicina na Ufersa Assú foi dada no início desta semana pelo Ministério da Educação.

Junto com a autorização do curso de Medicina veio a certeza de que a Ufersa Assú é um sonho que está se concretizando.

O Campus de Assú estará em funcionamento no mesmo momento em que se inicie o curso de Medicina na cidade. "A região do Vale do Assú realiza um antigo sonho com a chegada da Universidade. A unidade da Ufersa voltada para o curso funcionará também como um Centro de Saúde, da mesma forma que acontece em Mossoró", afirmou o reitor da Ufersa, José Arimatea de Matos.

As vagas para o curso de Medicina serão divididas em 30 para a primeira turma em 2016, e mais 30 vagas no ano de 2017.

Com a conquista das 60 vagas para o Campus de Assú, a Ufersa dá início ao seu curso de Medicina com 120 vagas já garantidas pelo Ministério da Educação. 60 vagas para 2016 (30 em Assú e 30 em Mossoró) e mais 60 vagas para 2017 (30 em Assú e 30 em Mossoró).

Os graduandos irão ingressar no Curso através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para entrada em 2016, de modo que os candidatos deverão obrigatoriamente prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em 2015.

Medicina em Assu será o 33º curso presencial da Ufersa, que já conta hoje com 20 graduações no Campus Central, 5 em Angicos, 4 em Caraúbas e 2 em Pau dos Ferros.

A Ufersa também já recebeu a autorização para a implantação do curso de Educação do Campo, que deverá ser implantado em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário