terça-feira, 20 de agosto de 2013

Embaixada dos Estados Unidos lança concurso sobre direitos de propriedade intelectual

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil está lançando o Concurso Inovar para estudantes universitários com direito a presença na Conferência de Direitos de Propriedade Intelectual em Nova Iorque.

Vencedores estarão em Nova Iorque
O concurso trata do impacto da inovação e dos direitos de propriedade intelectual na Economia.

As inscrições para a primeira etapa irão até 15 de setembro. Os interessados devem visitar a página do Facebook da Embaixada dos Estados Unidos.
Os estudantes universitários devem participar com a formação de equipes (02 a 04 alunos de graduação e/ou de pós-graduação), orientadas por professor.

As equipes devem escrever artigo abordando a mensagem da "inovação e da preservação dos direitos da propriedade intelectual" e produzir vídeo criativo sobre o assunto.

Os artigos devem ser escritos para publicação com até 750 palavras. O vídeo criativo de 02 a 03 minutos explicando as análises e descobertas devem ser enviados ao YouTube no modo não listado.

O artigo e o link de acesso no YouTube devem ser enviados juntos até as 23h59 do dia 1º de dezembro de 2013 para o endereço de e-mail ConcursoInovar@state.gov.
As equipes interessadas devem preencher o formulário de inscrição online.

No dia 26 de janeiro de 2014 acontece o anúncio dos finalistas. No dia 18 de fevereiro de 2014 será feito o anúncio dos vencedores. Nos dias 24 e 25 de abril, os vencedores estarão na Conferência de Direitos de Propriedade Intelectual em Nova Iorque.

As equipes que tiverem seus trabalhos selecionados farão apresentação dos artigos em Brasília e irão a Nova York, Estados Unidos, participar da Conferência de Direitos de Propriedade Intelectual que acontece em abril de 2014. Para maiores informações visite o Facebook da Embaixada dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário