quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Jogos Escolares da Juventude: SEEL reúne delegação do RN e entrega troféus aos vencedores da etapa estadual

Reunião com a delegação do RN
A Secretaria do Esporte e do Lazer (SEEL) reuniu na noite da quinta-feira (29), a delegação que representará o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude 2013 (antigas Olimpíadas Escolares), Categoria de 12 a 14 anos, e seus familiares, para tratar dos últimos detalhes da organização do evento.

Os Jogos Escolares da Juventude acontecem em Natal no período de 05 a 14 de setembro mobilizando mais de 5.000 alunos/atletas dos 27 estados brasileiros.

“Faremos o maior evento do gênero no Brasil. Os Jogos Escolares da Juventude de Natal serão o maior evento do desporto escolar da história no Brasil. Teremos aqui a presença de milhares de atletas de todos os estados do país. Este evento de tão grande dimensão no Esporte e no Turismo só se tornou realidade graças ao empenho e ao empreendedorismo da governadora Rosalba Ciarlini. A governadora teve a coragem de garantir os jogos em Natal e no Rio Grande do Norte”, destacou na reunião o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos.

A delegação do Rio Grande do Norte terá 159 atletas, 05 dirigentes e 20 técnicos esportivos. Os 159 atletas da delegação são os alunos/atletas vencedores, nos naipes masculino e feminino, nas diversas modalidades, dos Juverns na categoria de 12 a 14 anos.

Os atletas disputarão as modalidades de Atletismo, Basquete, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Handebol, Futsal, Natação, Judô, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez.

A jogadora Luana Cristina da Silva, 14 anos, do time de Handebol do Instituto Sagrada Família, de Natal, campeão dos Juverns e representante do RN nos Jogos Escolares da Juventude, diz que está vivendo um momento único e de grande expectativa.

“O Juverns foi muito bom. Uma competição de bom nível. Nosso time está feliz em ser o representante do Rio Grande do Norte na etapa nacional e sabemos que temos condições de ganharmos”, afirmou Luana Cristina, moradora no município de Ceará-Mirim.

A reunião aconteceu no auditório da Emater, no Centro Administrativo do Governo do Estado e serviu também para a entrega dos troféus aos vencedores da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude - os Juverns.
Equipe de Handebol do Sagrada Família
Os Juverns 2013, com a liderança da Secretaria de Esporte do RN, avançou definitivamente na democratização do Desporto Escolar no Estado. 

A grande participação dos municípios nas etapas regionais garantiu a participação de milhares de atletas das mais diferentes partes do Rio Grande do Norte. Consequentemente deu oportunidade a atletas/alunos de escolas públicas e de municípios interioranos conquistarem pela via do Esporte a chance de representarem seu Estado no maior evento do Desporto Escolar da América Latina.

A abertura da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontece no dia 05 de setembro, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, com a participação de atletas embaixadores de destaque em várias modalidades e conhecidos nacionalmente.

Os Jogos Escolares da Juventude são promovidos e organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceira com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer, e Prefeitura de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário