segunda-feira, 19 de agosto de 2013

MEC aprova credenciamento da UFRN para aplicação do teste de inglês Toefl ITP

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) integra-se pela porta da frente ao mundo globalizado e desenvolvido.

A UFRN irá ser uma das instituições responsáveis pela aplicação do mais importante teste de proficiência em inglês do mundo - Toefl ITP. 

UFRN vai aplicar o Toefl ITP
O Ministério da Educação aprovou projeto da UFRN dentro do processo de credenciamento de universidades federais como Centro Aplicadores do Test of English a Foreign Language - Institutional Testing Program (Toelf ITP) e para composição de Núcleos de Idiomas para o Programa Inglês sem Fronteiras.

O projeto tem início previsto para o mês de setembro e as inscrições serão feitas diretamente no site do Ministério da Educação.

No âmbito da UFRN, será associado ao Instituto Ágora e coordenado pelo professor Edilson Sousa. O projeto, na opinião do secretário de relações internacionais da UFRN, Marcio Venício, terá grande importância para aprimorar o ensino da língua inglesa dos alunos das universidades.

"Nesses dois anos de Inglês Sem Fronteiras tivemos quase mil alunos fazendo os testes do TOEFL ITP, e até esse final de ano, 1.500 estudantes vão fazer os testes, juntando a UFRN com outras instituições”, informa Marcio Venício.

O TOEFL ITP é uma avaliação de proficiência em inglês, desenvolvida pela ETS, a maior empresa educacional de desenvolvimentos de testes e pesquisa do mundo, administrado pela MASTERTEST.

Segundo Marcio Venicio, o projeto tem previsão para iniciar em setembro. As inscrições serão realizadas no site do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário