A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) chega aos seus oito anos de existência com forte presença no Ensino Superior brasileiro.
No Rio Grande do Norte, a Ufersa acabou com a ideia idiota de que as universidades públicas deviam se limitar as grandes cidades e, preferencialmente, não sair delas. Acabou também com o costume das universidades chegarem com pires na mão aos prefeitos para tentar emplacar um cursinho aqui, outro cursinho ali.
![]() |
Prédios no Campus Leste, Mossoró |
A Ufersa nestes 08 anos de existência tem mostrado o que é a Escola Forte. Aquela que chega para mudar a face de municípios e regiões. Não tem pires na mão, não. Com a Ufersa tem investimento, cursos de ponta, desenvolvimento a partir do Ensino e progresso social.
Os oito anos chegam com a grande universidade presente em Mossoró (Campus Leste e Campus Oeste), em Caraúbas, em Apodi, e em Pau dos Ferros. Chega também com a certeza de que Assu vai ganhar também seu campus.
Programação dos 08 anos
O aniversário da Ufersa acontece no dia 1º de agosto, mas a programação comemorativa ocorre nesta quinta-feira (29) no Campus de Mossoró. às 7h30 tem hasteamento das bandeiras e apresentação da Banda de Música da Prefeitura de Mossoró; e às 10h, no pátio da Biblioteca Orlando Teixeira, tem exibição do documentário 40 Horas na Memória sobre a experiência de alfabetização de Paulo Freire em Angicos.
Ainda no pátio da Biblioteca vai acontecer a blitz da saúde com aferimento de pressão arterial pelos universitários da faculdade de enfermagem Facene, doação de sangue (Hemocentro) e sessão de relaxamento com alunos de fisioterapia da UnP.
À tarde, a partir das 15h, no Auditório Amâncio Ramalho, acontece Ato Ecumênico tendo como celebrantes o pastor Alanar Romão Caldas e o padre Ricardo Rubens Fernandes Carvalho.
Em seguida acontece a inauguração do Busto de Vingt-Un Rosado, professor idealizador e fundador da Esam (Escola Superior de Agronomia de Mossoró) que depois se tornou a Universidade Federal Rural do Semi-Árido.
0 Comentários