quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Natal: Conexão Felipe Camarão faz apresentação na Galeria Newton Navarro

Jovens do Conexão Felipe Camarão
O projeto social Conexão Felipe Camarão inaugura nesta quinta-feira (15), às 19h, exposição na Galeria Newton Navarro, na Fundação José Augusto, bairro do Tirol, Natal.

O projeto irá apresentar instrumentos musicais confeccionados por crianças e jovens da comunidade de Felipe Camarão. A exposição também contará com figurinos utilizados em apresentações culturais e fotografias.

“O objetivo é mostrar nosso trabalho em respeito às tradições dos mestres da comunidade”, declara
Vera Santana, coordenadora do projeto.

O Conexão Felipe Camarão é um projeto sociocultural e educativo desenvolvido pela Associação Companhia Terramar na comunidade de Felipe Camarão. Tem atuado na preservação da cultura de tradição do bairro como: o Auto do Boi de Reis do Mestre Manoel Marinheiro, a musicalidade do Mestre Cícero da Rabeca, o teatro de bonecos João Redondo do Mestre Chico de Daniel e a Capoeira do Mestre Marcos.

O Conexão Felipe Camarão foi iniciado em 2003 e hoje integra crianças, adolescentes, jovens e seus familiares, em ações sociais e culturais.

No projeto são desenvolvidas oficinas de tradição de Boi de Reis, João Redondo e Capoeira; Música de Rabeca, Flauta, Percussão e Metais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário