quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Natal sedia Fórum Nacional de Secretários de Esporte com presença confirmada do ministro Aldo Rebelo

Ministro Aldo Rebelo
Matéria atualizada às 16h21 desta terça-feira (03)

Seção Ordinária do Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Esporte de Natal tem a presença confirmada do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

O evento acontece na manhã do dia 06 de setembro no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal.

Por sua amplitude, a Seção do Fórum Nacional de Secretários de Esporte será a maior já feita no país. Reunirá os secretários do Esporte dos 27 estados brasileiros e secretários e gestores municipais do Esporte dos 167 municípios do Rio Grande do Norte.

O tema central do Fórum de Natal será “Uma nova visão do Esporte Educacional brasileiro”.

O Fórum Nacional de Secretários de Esporte tem na vice-presidência o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, e na presidência o secretário do Esporte de Minas Gerais, Rogério Romero. Os dois foram eleitos por seus pares em reunião ordinária da entidade no dia 21 de março deste ano.

Joacy Bastos comanda grande fórum em Apodi
A seção do Fórum de Natal contará com importantes convidados painelistas abordando assuntos do Esporte dentro do tema central.

Estarão em Natal, Antônio Hora Filho, presidente do CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar), Ricardo Cappelli, secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Ana Moser, presidente da ONG Atletas pela Cidadania.

Também estarão em Natal, os painelistas convidados Luciano Cabral, presidente da CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), Antonio do Nascimento, secretário nacional de Futebol do Ministério do Esporte, e André Arantes e Renausto Amanajás (assessores do Ministério do Esporte e do Ministério da Educação responsáveis pelo programa Atleta na Escola).

Para o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos, o grande encontro de Natal visa a troca de informações e experiências entre gestores de todos os níveis do Poder Executivo nacional.

“Os painelistas terão a oportunidade de expor visões de organizações, entidades e poder público buscando, dentro de um debate democrático e compartilhado, a reconstrução de uma política de Estado para o Esporte do país”, destaca Joacy Bastos.

O Fórum de Secretários do Esporte do RN é considerado um dos mais atuantes do país e tem sido responsável, em parceria permanente com a Secretaria do Esporte do RN, pela interiorização e, consequentemente, a democratização do Esporte Escolar no âmbito estadual.

Mais de 5.200 atletas

O Fórum acontece no mesmo instante em que Natal sedia os Jogos Escolares da Juventude, feito também com efetiva participação da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, que reúne de 05 de setembro a 14 de setembro mais de 5.200 atletas de 27 estados brasileiros na Categoria de 12 a 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário