terça-feira, 6 de agosto de 2013

Os selecionados nos Juverns para representar o RN nas competições de Atletismo dos Jogos Escolares da Juventude

Provas de Atletismo nos Juverns 2013
A Secretaria do Esporte do RN divulgou nesta terça-feira (06) os selecionados nas provas dos Juverns para representarem o RN nas competições de atletismo nos Jogos Escolares da Juventude (antiga Olimpíada Escolar Brasileira). 

A edição nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontecem em Natal, na categoria de 12 a 14 anos, entre os dias 05 a 14 de setembro, e em Belém do Pará, na categoria de 15 a 17 anos, no mês de novembro.

A etapa estadual, os Juverns (Jogos da Juventude Escolar do RN), foi encerrada na última sexta-feira (02).

As tabelas com os nomes dos representantes de cada delegação na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude podem ser encontradas aqui.

Os Juverns estão promovendo uma verdadeira democratização do Esporte Escolar com intensa participação de municípios do interior e de atletas/alunos de escolas públicas.

"As escolas públicas do interior predominaram nas primeiras colocações durante as provas. Isso vem demonstrando o crescimento do atletismo no interior potiguar", disse o secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos. 

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude contará com as delegações dos 27 estados mais a cidade-sede (Natal). Os estudantes que estão nos colégios localizados na capital potiguar farão parte da delegação de Natal e aqueles que estudam no interior do estado representarão o Rio Grande do Norte.

A delegação do Rio Grande do Norte, na categoria Atletismo, contará com 26 atletas, 13 meninas e 13 meninos. O município de Natal terá 14 atletas, sendo que 10 meninas.

A competição é uma iniciativa do Governo do RN, por meio da Secretaria do Esporte e do Lazer, Ministério dos Esportes, Comitê Olímpico Brasileiro e Prefeitura de Natal. Estarão participando 5.000 atletas na categoria de 12 a 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário