segunda-feira, 19 de agosto de 2013

RN: Alunos da rede estadual irão disputar final da Olimpíada Brasileira de Robótica

Cenep na Olimpíada de Robótica
Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire (Cenep), João Paulo Rodrigues, Yuri Xavier, Matheus Costa e Yuri Victor de Medeiros, conquistaram vaga para a final da Olimpíada Brasileira de Robótica.

Os quatro estudantes do Cenep, com a orientação do professor Alexandre Amaral, conquistaram o segundo lugar na etapa regional da Olimpíada ocorrida no domingo (18) no auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Os estudantes superaram dezenas de colégios particulares de Natal e o IFRN. O primeiro lugar foi garantido pelo Colégio Salesiano.

Na etapa regional, os robôs que disputaram tiveram que fazer manobras, ultrapassar obstáculos, subir rampas e transferir objetos de lugar. Robôs, é bom que se diga, elaborados pelos próprios alunos.

As provas práticas da etapa final acontecem de 17 a 20 de outubro na cidade de Fortaleza, Ceará.

“Nossos alunos e professores, quando motivados por meio de projetos como esse, conseguem desempenhos que se equiparam aos dos estudantes das escolas privadas", afirmou a secretária de Educação do RN, Betania Ramalho.

A Secretaria de Educação do RN investiu na compra de equipamentos para o ensino e pesquisas de robótica no Cenep aproximadamente R$10 mil, segundo informações da assessoria de imprensa da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário