terça-feira, 13 de agosto de 2013

RN: Inscrições abertas para o curso técnico do Metrópole Digital

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para seleção para o Curso de Formação Técnica em Tecnologia com ingresso em 2014.

As inscrições prosseguem até 03 de setembro e podem ser feitas pelo site da Comperv. A seleção será feita nos polos de Natal (UFRN), Mossoró (Ufersa), Caicó (Ceres) e Angicos (Ufersa).
Sala do Metrópole Digital

Os cursos ofertados em Natal são os de Informática para a Internet, Redes de Computadores, Eletrônica e Automação Industrial; em Caicó e Angicos, Informática para a Internet; e em Mossoró, Informática para Internet, Rede de Computadores e Eletrônica.

Estão sendo ofertadas 2.400 vagas e desse total, 70% serão para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas, e dessas, 50% serão preenchidas por estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário-mínimo e meio.

O interessado deve estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio e se encaixar em duas faixas etárias, de 15 a 20 anos ou a partir de 21 anos. 

A validação do cadastro poderá ser consultada a partir de 11 de setembro, e os locais de provas serão disponibilizados em 18 de setembro, também na página da Comperv.

As provas serão aplicadas em 22 de setembro, com uma duração de três horas e trinta minutos e o acesso ao local deverá ser feito das 7h20 às 8h. 

O teste terá um total de 40 questões de múltipla escolha sobre Criatividade e Inovação; Comunicação e Colaboração; Pesquisa e Gerenciamento de Informações; Pensamento Crítico, Resolução de Problemas e Tomada de Decisões; e Conceitos e Procedimentos em Tecnologia.

O edital pode ser conferido no site da Comperv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário