quarta-feira, 14 de agosto de 2013

RN: Pista de Atletismo conquistada para os Jogos Escolares da Juventude tem certificação internacional de qualidade

Pista de Atletismo de padrão internacional (Hebert Moura)
 A Pista de Atletismo que está sendo construída e montada nas dependências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está dentro dos padrões internacionais e é certificada pela International Association of Athletics Federations (IAAF).

A pista tem sido uma antiga luta da Secretaria de Esporte do RN e de seu titular Joacy Bastos. Depois de muitos esforços e articulações no plano federal, e a conquista da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (antiga Olimpíada Escolar) para Natal, a Pista de Atletismo se tornou uma realidade.

Para o secretário de Esporte, Joacy Bastos, a Pista de Atletismo Sintética será o principal legado que os Jogos Escolares da Juventude deixarão para o RN.

“Não tenho nenhuma dúvida que a pista de atletismo da UFRN esteja devidamente pronta para a realização do maior evento esportivo escolar do Brasil e o quinto maior do mundo. Esta pista será o grande marco da nova era do nosso esporte. Depois dela o nosso Estado estará credenciado para a realização de grandes eventos internacionais", afirma Joacy Bastos.

Uma comitiva da Secretaria de Esporte do RN, tendo à frente o secretário Joacy Bastos, visitou na manhã desta quarta-feira (14) as obras da Pista de Atletismo na UFRN.

A Pista, em rápido processo de montagem, tem uma estrutura semelhante às construídas para as Olimpíadas de Pequim e de Londres. Foi doada para o Rio Grande do Norte, em virtude dos Jogos Escolares da Juventude, pelo Ministério do Esporte.
Montagem segue rápida (Hebert Moura)
Os Jogos Escolares da Juventude 2013, em sua etapa nacional na categoria de 12 a 14 anos, acontecem em Natal de 04 a 14 de setembro. A nova pista sediará as competições de Atletismo que reunirão atletas/alunos de todos os estados brasileiros.

A abertura dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá no dia 5 de setembro, no Ginásio Nélio Dias, em Natal. A expectativa é que a cidade receba em torno de cinco mil pessoas, incluindo atletas, técnicos e dirigentes esportivos.

Conquistado pelos esforços da Secretaria de Esporte do RN, os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com o Ministério do Esporte, Governo do Estado e Prefeitura do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário