sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Secretários de Turismo do Nordeste cobram soluções para a redução de vôos para a região

Ministro do Turismo reunido com secretários
Os secretários de Turismo que formam a CTI Nordeste (Comissão de Turismo Integrado da Região Nordeste) participam durante todo o dia desta sexta-feira (09) do Seminário de Desenvolvimento Regional e Turismo do Nordeste, na cidade de Aracaju (SE).

Um dos temas dominantes do evento que conta com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, é a atual crise na malha aérea do Nordeste devido a redução do número de vôos na região. 

O ministro do Turismo se reuniu na tarde desta sexta-feira com os 09 secretários estaduais de Turismo do Nordeste para discutir estratégias para melhorar a crise atual na malha aérea com a redução de vôos para a região.

Na oportunidade, Gastão Vieira ouviu dos secretários relatos sobre o macro problema do turismo regional que é a aviação comercial.

O secretário de Turismo do RN e vice-presidente da CTI Nordeste, Renato Fernandes, disse que ficou acordada a formação de uma grupo de trabalho para discutir com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, propostas visando melhorar o quadro. "A ideia é que a pauta seja levada à ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e tenhamos, posteriormente, uma reunião com a presidenta Dilma sobre o assunto", acrescentou Renato Fernandes.

Para o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, o Nordeste representa 50% de qualquer estratégia de turismo que o Governo Federal defina para o setor. "O sonho da metade dos brasileiros que decidem viajar é ir ao Nordeste, e a atividade da formação do Produto Interno Bruto (PIB) de cada estado está acima de 10%", disse.

O Seminário foi promovido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado e teve também a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário