quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SEEL divulga a delegação do RN nos Jogos Escolares da Juventude

A delegação que representará o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude 2013 (antigas Olimpíadas Escolares) já está formada.

A Secretaria Estadual de Esporte divulga nesta quarta-feira (21) a delegação do RN que competirá nos Jogos Escolares de Juventude, Categoria de 12 a 14 anos, que acontecem em Natal no período de 05 a 14 de setembro.

Com a liderança da Secretaria de Esporte do RN, este ano foi consolidado o passo definitivo para democratizar o Desporto Escolar no Estado.A efetiva participação da quase totalidade dos 167 municípios do Rio Grande do Norte nas etapas dos Juverns (Jogos da Juventude Escolar do RN) garante a presença de dezenas de atletas/alunos de escolas públicas de todas as regiões do Estado.

Xadrez nos Jogos Escolares da Juventude
Os Juverns são a única porta de entrada para atletas/alunos do Rio Grande do Norte representarem o Estado nos Jogos Escolares da Juventude - tanto na Categoria de 12 a 14 anos, que acontece em Natal, como na Categoria de 15 a 17 anos, que ocorrerá no mês de novembro em Belém do Pará.

A delegação apresentada é formada pelos alunos/atletas vencedores, nos naipes masculino e feminino, nas diversas modalidades, dos Juverns na categoria de 12 a 14 anos.

São 159 atletas, 05 dirigentes e 20 técnicos esportivos. Os atletas disputarão as modalidades de Atletismo, Basquete, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Handebol, Futsal, Natação, Judô, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez. 

"Os Jogos Escolares da Juventude vem coroar o trabalho de democratização e integração que está sendo desenvolvido pela Secretaria do Esporte e pelo Fórum Estadual de Secretários Municipais de Esporte. Democratização e integração, dando vez e protagonismo a centenas de jovens atletas das mais distantes localidades do Rio Grande do Norte, que só o Esporte pode fazer", afirma o secretário de Esporte do RN, Joacy Bastos.

Abertura do evento acontece no dia 05 de setembro, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, com a participação de atletas embaixadores de destaque em várias modalidades e conhecidos nacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário