quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Vitória do entendimento: Negociação entre sindicalistas e Governo do RN coloca fim a greve dos professores

Assembleia decide pelo fim da greve
Em assembleia encerrada às 17h desta quinta-feira (29), os professores da rede estadual do Rio Grande do Norte decidiram terminar a greve deflagrada no dia 12 deste mês.

Na assembleia, ocorrida nas dependências da Escola Estadual Winston Churchill, em Natal, os professores discutiram sobre as negociações ocorridas nas últimas horas entre o Sinte/RN e o Governo do Estado, representado pela secretária de Educação, Betania Ramalho, e o procurador-geral, Miguel Josino.

A assembleia acatou a proposta do Governo de pagar o terço da hora-atividade em seis parcelas, a partir de setembro. Acatou também a proposta de envio de projeto de lei alterando o plano de carreira para evitar prejuízos aos professores.

O Governo se comprometeu também de convocar mais 166 professores concursados e de conceder um reajuste aos funcionários da Educação. Também ficou acordado que o Governo do Estado irá recuperar 69 escolas.

A Secretaria de Educação do RN, por sua vez, informa que o corte dos pontos dos professores que fizeram greve será suspenso, desde que os professores apresentem um calendário de reposição de aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário