sábado, 14 de setembro de 2013

A melhor equipe de Handebol feminino dos Jogos Escolares Brasileiros é do RN

Sagrada Família: Melhor equipe de Handebol feminino dos Jogos
Com trajetória de domínio absoluto do Handebol feminino nos Jogos Escolares Brasileiros 2013, a equipe do Colégio Sagrada Família, representante do Rio Grande do Norte, conquista a medalha de ouro ao derrotar por 32 X 7 o time do Instituto O Mestre, de Natal, numa final inteiramente potiguar.
Ao grito da torcida de "Defesa, Defesa", o time do Sagrada Família joga com forte marcação defensiva e um contra-ataque fulminante. Não deu outra, foi superando com placares altos todos os adversários, e na final potiguar não tomou conhecimento do valoroso adversário, a equipe vice-campeã do Instituto O Mestre.
A final potiguar aconteceu na manhã deste sábado (14) no Ginásio de Esportes do Instituto Sagrada Família, no bairro do Alecrim, com boa presença de torcedores.
Sagrada Família: ataques rápidos e em bloco
"A gente vem trabalhando com essas meninas desde os 09 anos de idade. Na escola entendemos que o esporte é muito importante. Essa vitória é fruto de um trabalho em equipe, e tem também o necessário apoio dos pais", afirmou o técnico de Handebol do Sagrada Família, Flávio Tinôco.
Um dos pontos fortes do coeso time de Handebol feminino do Sagrada Família, a goleira Bruna Viviane Borges Lucena, 13 anos, também destaca a dedicação alicerçada nos treinamentos. "Sei que minha participação tem importância no time. Nós treinamos muito. Treinamos nas tardes de segunda a quarta-feira, e em época de competição treinamos de segunda a sexta-feira", disse Bruna Viviane.
Goleira Bruna: Um dos destaques da campeã
A medalha de bronze do Handebol feminino ficou com o CAIC Balduino de Deus (PI), que derrotou o colégio Clarice Lispector (RO) por 13 a 12.
Com os resultados de hoje, as duas delegações potiguares juntas passam a ter 15 medalhas na competição.  Na edição passada, que aconteceu na cidade mineira de Poços de Caldas, a equipe do RN conquistou nove medalhas.
Os Jogos Escolares da Juventude 2013, Categoria de 12 a 14 anos, estão acontecendo em Natal desde o dia 05 deste mês. Este sábado (14) é o último dia de competições.
Os Jogos são promovidos e organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o apoio do Ministério do Esporte e Governo do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário