quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Abertura dos Jogos Paradesportivos Escolares do RN 2013 acontece nesta quinta-feira (19)

A abertura da 2ª edição dos Jogos Paradesportivos Escolares do RN acontece nesta quinta-feira (19) em Natal. A solenidade, que marca também o início da 1ª edição dos Jogos Paralímpicos do RN, ocorre às 18h nas dependências do Aero Clube, no bairro do Tirol.

O Congresso Técnico para os Jogos Paradesportivos Escolares e Paralímpicos aconteceu na tarde da terça-feira (17), no auditório da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), reunindo as entidades do segmento do Paradesporto do RN.

Congresso Técnico dos Jogos 
As competições dos Jogos Paradesportivos e Paralímpicos do RN prosseguirão até o dia 28 deste mês. 150 atletas de diversas entidades de Natal e do interior do Estado estarão participando.

Estarão sendo disputadas, nos naipes masculino e feminino, as modalidades de Judô, Basquete em cadeira de rodas, Voleibol sentado, Natação, Atletismo, Bocha, Halterofilismo, Futebol de amputados, Goalball, Tênis de Mesa.

Os Jogos acontecerão no Aero Clube, CAIC Lagoa Nova, IFRN e UFRN.

“Estamos ampliando a presença do Paradesporto no Rio Grande do Norte. Nosso objetivo é construir o alicerce para tornar o RN uma potência no paradesporto nordestino”, disse o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos.

Os Jogos Paradesportivos Escolares e os Jogos Paralímpicos do RN são promovidos pelo Governo do RN, por meio da Secretaria do Esporte e do Lazer, em parceria com as entidades paradesportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário