sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Abertura festiva dos Jogos Paradesportivos Escolares do RN no Aero Clube de Natal

Adicionar legenda
A 2ª edição dos Jogos Paradesportivos Escolares do RN tem abertura festiva na noite de quinta-feira (19) no Aero Clube de Natal. A solenidade marcou também o início da 1ª edição dos Jogos Paralímpicos do RN, ocorre às 18h nas dependências do Aero Clube, no bairro do Tirol.

Marcada pela emoção, a solenidade teve o acendimento da Pira Olímpica pela atleta da Associação dos Deficientes Visuais do RN (Adevirn), Talita, campeã brasileira de Atletismo Paralímpico.

O Juramento do Atleta foi feito pelo jogador Eduardo Bezerra, do Clube Paralímpico de Basquete do RN “Os Tigres”, bi-campeão do Nordeste de Basquete com Cadeira de Rodas.

Na solenidade, que contou com a presença e a palavra do presidente do Aero Clube, Fábio Macedo, o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, destacou a força que o Paradesporto do Estado já representa no plano regional e nacional.

Eduardo Bezerra faz o Juramento do Atleta
“Este é um momento de grande significado para o Paradesporto do Rio Grande do Norte. Estamos fazendo os Jogos Paradesportivos Escolares e a primeira edição dos Jogos Paralímpicos do RN. Já temos importantes conquistas. Parabenizo a nossos atletas do Clube “Os Tigres”, bi-campeões do Nordeste no Basquete com Cadeiras de Rodas. Parabenizo também o nosso atleta Ecildo Lopes, medalhista de ouro no Tênis de Mesa Paralímpico Nacional”, afirmou Joacy Bastos.

O show de abertura dos Jogos teve a marca do suspense e da emoção. O famoso grupo de capoeira do Mestre Índio fez um espetáculo trazendo para o salão do Aero Clube a verdadeira Dança do Maculelê - com o uso de facões e de fogo.

As competições dos Jogos Paradesportivos e Paralímpicos do RN irão até o dia 28 deste mês. 150 atletas de diversas entidades de Natal e do interior do Estado estão participando.

Os Jogos estão acontecendo no Aero Clube, CAIC Lagoa Nova, IFRN e UFRN. Estão em disputa, nos naipes masculino e feminino, as modalidades de Judô, Basquete em cadeira de rodas, Voleibol sentado, Natação, Atletismo, Bocha, Halterofilismo, Futebol de amputados, Goalball, Tênis de Mesa.

Os Jogos Paradesportivos Escolares e os Jogos Paralímpicos do RN são promovidos pelo Governo do RN, por meio da Secretaria do Esporte e do Lazer, em parceria com as entidades paradesportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário