sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Atleta de Ciclismo de Santa Cantarina conquista a primeira medalha de ouro dos Jogos Escolares da Juventude

Mariana Pereira (foto Gaspar Nóbrega)
A primeira medalha de ouro dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 foi conquistada nesta sexta-feira (06) pela ciclista Mariana Pereira, do Colégio Cônsul Carlos Renaux. A ciclista venceu a prova de Contra-relógio, na distância de 500 metros, com o tempo de 41s292.
A medalha de prata ficou com a atleta da Paraíba, Maria Jacinto, da Escola Itan Pereira. Na terceira posição, completando o pódio, aparece a paranaense Letícia Marques, do Colégio Doutor Gastão Vidigal.
Mariana Pereira, 14 anos, é aluna do 9º ano do Ensino Fundamental e participa dos Jogos Escolares pela primeira vez. “Comecei no esporte por incentivo de meu irmão. Estou muito contente pelo resultado. Eu me dediquei bastante, foquei no ciclismo e mantive a disciplina. Saio da escola, almoço e já parto para os treinos. Dedico esta medalha para minha família e meu técnico”, disse Mariana.
No masculino, a medalha de ouro inédita foi conquistada pelo Ceará com o ciclista Simon Girão, 14 anos, da Escola Aracy Gonzaga, com o tempo. A prata ficou com Leonardo Oliveira, do Colégio Souza Naves (PR), com 38s177 e o bronze foi para Igor Molina, do Colégio Progresso Araraquara (SP) que marcou 38s515.
Os Jogos Escolares da Juventude, Categoria de 12 a 14 anos, são promovidos e organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro com o apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário