quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Educação do RN: Jaçanã tem uma das seis escolas estaduais de melhor gestão do país

Estudantes comemoram vitória pela qualidadade
O resultado foi divulgado na noite da última sexta-feira (23) pelo Comitê Nacional de Avaliação do Prêmio Gestão Escolar 2013 na sede do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

As seis finalistas no Brasil são Escola Estadual Deputado Patrús de Sousa, Candaraí (MG), Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, Campo Grande (MS), Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, Juara (MT), Escola Estadual Professora Terezinha Carolino de Souza, Jaçanã (RN), Escola Estadual Mario David Andreazza, Boa Vista (RR), Cesar Lacerda de Vergueiro Senador, Araras (SP).

As seis escolas receberão prêmio de R$ 10 mil e estarão disputando o título de "Escola Referência Brasil" e a premiação de R$ 30 mil.  O resultado da vencedora será divulgado na cerimônia de premiação no dia 31 de outubro em Brasília.

Os diretores das 27 escolas escolhidas como de melhor gestão nos estados e Distrito Federal terão também a oportunidade de passar 22 dias no Estados Unidos para troca de experiências em gestões.

Um dos critérios usados para a participação no prêmio é o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb). A Escola Estadual Terezinha Carolino de Souza nos últimos três anos aumentou seu Ideb de 3,2 para 4,3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário