sábado, 28 de setembro de 2013

Feira de Livros e Quadrinhos de Natal será aberta por Maurício de Souza

Maurício de Sousa
A 3ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal terá na abertura palestra do ilustrador Maurício de Sousa. A palestra acontece na noite de 22 de outubro (terça-feira), no pavilhão da Feira na Cientec (Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura), no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A Feira de Livros e Quadrinhos de Natal se estenderá até 25 de outubro, dentro da Cientec, que deverá receber este ano mais de 80 mil pessoas. deverá reunir mais de 80 mil pessoas no período de 22 e 25 de outubro.

Maurício de Sousa falará sobre "Os 50 anos da Turma da Mônica". Principal nome dos quadrinhos no Brasil, Maurício de Sousa é referência mundial na transformação de personagens em bonecos e produtos voltados para o público infantil.

A Feira terá programação com oficinas temáticas, lançamento de livros, e encontros de escritores nacionais e locais. Entre os convidados estão José Castello, Mário Bolotto, Mike Deodato, Vicente Serejo, Carlos Fialho, Milena Azevedo, Brum, Lívio Oliveira e Cellina Muniz.

Na abertura da Feira serão conhecidos os vencedores do 7º Prêmio Cosern Literatura de Cordel. O tem do prêmio este ano é "Rio Grande do Norte, do sertão ao litoral, um estado de energia". No último dia da Feira, sexta-feira (25), será feita a premiação dos cordelistas vencedores nas três categorias: livre, ensino fundamental e ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário