segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Graças a Justiça: Paciente que motivou ação enérgica do juiz de Currais Novos será operada este mês

A paciente com câncer que entrou na Justiça para garantir cirurgia será finalmente atendida. O Tribunal de Justiça do RN divulgou na sexta-feira (07) que a paciente será operada no dia 14 deste mês de setembro em hospital privado de Natal.

O pedido feito pela paciente na Justiça, depois de receber sonoros nãos dos responsáveis pela Saúde Pública em Currais Novos mobilizou toda uma comunidade e teve repercussão estadual.
Marcus Vinícius: ação decisiva

A paciente garantiu o seu direito porque o juiz da Vara Cível de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, determinou o bloqueio da Conta do Governo do RN para que a cirurgia fosse feita.

Em todo o processo da cirurgia serão utilizados R$ 136 mil, dinheiro que a Justiça mandou retirar da Conta do Governo do Estado.

A informação da cirurgia, segundo comunica o Tribunal de Justiça do RN, foi repassada por familiares da paciente ao juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior.

A questão é: se não tivesse acontecido a ação enérgica do juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, a paciente seria cirurgiada? Ou ainda estaria perambulando por repartições públicas e unidades hospitalares recebendo nãos?

A paciente é uma das pessoas que ingressaram na Justiça por não terem recursos financeiros para arcar com os custos dos seus tratamentos. O tipo de cirurgia, determinada pelo juiz Marcus Vinícius Pereira, não é coberta pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em nenhum hospital do país. Tem algo muito errado com esse tal de SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário