domingo, 8 de setembro de 2013

Interesse do Governo e nova pista de atletismo são legados importantes dos Jogos Escolares da Juventude

Interesse das autoridades do Rio Grande do Norte e infraestrutura disponibilizada para os Jogos Escolares da Juventude estão chamando a atenção de técnicos, professores e dirigentes de outros estados brasileiros.

Pista é importante legado dos Jogos
Com o empenho do Governo do RN, através da Secretaria do Esporte e do Lazer, foi possível a conquista de uma das pistas de atletismo mais modernas do mundo, a Pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Pista garantida junto ao Ministério do Esporte devido à realização dos Jogos Escolares da Juventude em Natal.

A esse importante legado que terá forte impacto no Atletismo estadual, se junta outro que voltará para casa com o retorno das delegações participantes. O legado do interesse que Poder Público do Rio Grande do Norte tem demonstrado no desenvolvimento do Esporte Educacional. 

Também está chamando a atença o fato dos Jogos de Natal contarem com um bem estruturado conjunto de ginásios e de piscinas de padrão oficial.

Soma-se a essa estrutura articulada e garantida pelo Governo do RN, a formidável rede de hotéis existentes na Via Costeira e no seu entorno. Os Jogos Escolares da Juventude estão mostrando, na prática, que Natal é uma das cidades mais bem servidas por rede hoteleira em todo o país.

Governadora Rosalba Ciarlini nos Jogos
Para o professor Francisco Carlos Chaikosky, coordenador de esportes do Colégio CNEC José Elias Moreira, de Joinville, Santa Catarina, os Jogos Escolares da Juventude de Natal deixarão um grande legado para os participantes.

“Os Jogos têm um legado fantástico. O esforço feito pelas autoridades locais estimula a todos, que participam dos Jogos, em investir mais em seus estados no Esporte Escolar”, disse.

Francisco Carlos Chaikosky, professor de Educação Física, fala também da receptividade e da moderna pista de atletismo. “A receptividade incrível na cidade de Natal. Organização excelente. Ótimos locais de competições. A pista de Atletismo, por exemplo, é top no mundo e a melhor onde nossos alunos já correram no Brasil”, destaca Francisco Carlos.

Francisco Carlos e a medalhista de prata
O Colégio José Elias Moreira é a maior escola da rede CNEC (Campanha Nacional das Escolas da Comunidade) em todo o Brasil. Está em Natal nos Jogos Escolares da Juventude disputando de forma competitiva as modalidades de Tênis de Mesa e de Atletismo. No Tênis de Mesa, sua atleta Alexia Nakashina, conquistou na tarde deste domingo (08) a medalha de prata no feminino.

Vencedores do Tênis de Mesa

As finais do Tênis de Mesa individual aconteceram na tarde deste domingo (08) no Ginásio de Esportes do Complexo Educacional Henrique Castriciano, no Tirol. A medalha de ouro no masculino individual ficou com Victor Bibiano dos Santos, do Colégio Santa Cecília, São Paulo. A medalha de prata foi para Pedro Henrique Rodrigues, do Colégio Santa Cecília, São Paulo.

A medalha de ouro no feminino foi para a atleta Bruna Takahashi, do Colégio Santo Antonio, de São Paulo. A medalha de prata ficou com a atleta Alexia Nakashina, do CNEC José Elias Moreira, de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário