sábado, 7 de setembro de 2013

Jogos Escolares da Juventude: RN e Natal conquistam ouro nos dois primeiros dias de competições

Competições de Atletismo na nova pista da UFRN
As delegações do Rio Grande do Norte e de Natal já conquistaram nos dois primeiros dias de competições. O Rio Grande do Norte  conquistou uma medalha de ouro no Judô e sete bronzes nas competições de Luta Olímpica, Judô, Atletismo e Natação.

A delegação de Natal conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e outra de bronze nas competições de Luta Olímpica.

Antonio Barbosa, do Instituto Maria Auxiliadora conquistou a medalha de ouro para a Delegação do RN na categoria médio do Judô. Kaio Vasconcelos, também do Maria Auxiliadora conquistou a medalha de bronze na categoria meio médio.

Também na Luta Olímpica, a delegação do RN conquistou três medalhas de bronze no masculino: Marcos Peixoto, do Colégio CEI Mirassol, categoria médio; Adriano Lima, da Escola Estadual Newton Braga, no peso leve; e Matheus dos Santos, da Escola Estadual Vigário Bartolomeu, no peso pesado.

Na competição de atletismo de sábado (08), Igor Silva, da Escola Nazaré Duarte, do município de Goianinha, ficou com a medalha de bronze na prova 80 metros com barreiras.

As competições de Atletismo estão acontecendo na nova pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), uma das mais modernas do mundo. Pista conquista devido a realização dos Jogos Escolares da Juventude em Natal.

Grande público acompanha o Atletismo neste sábado (07)
Na natação, o representante da delegação do RN, Maximiliano Ruperti, aluno do Salesiano Dom Bosco, arrematou a medalha de bronze nos 50 metros livre.

A Delegação de Natal  conquistou na Luta Olímpica uma medlha de ouro com Heloísa Martinez, do Colégio Ação, na categoria médio; uma de prata com Hygor Brasil, categoria leve. e uma de bronze  com Luana Haas, na categoria médio.

As competições das modalidades individuais começaram na sexta (06), prosseguiram neste sábado e serão encerradas neste domingo (08).

Os Jogos Escolares da Juventude são promovidos e organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário