quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Justiça do RN determina quebra de sigilo fiscal e bancário de funcionários da Secretaria Estadual de Saúde

Dois funcionários públicos da Secretaria de Saúde do RN terão os sigilos fiscal e bancário quebrados. Eles são acusados pelo Ministério Público de colocarem despesas falsas no Sistema Integrado para Administração Financeira (Siafi)

Secretaria de Saúde do RN, Natal
Os dois elementos estavam se "especializando" na montagem de diárias fictícias. Registravam as diárias de mentira no nome de outros funcionários da Secretaria de Saúde que não sabiam do esquema.

A pilantragem dos dois elementos causou um prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 236 mil. Dinheiro que poderia muito bem estar servindo para melhorar as condições do Hospital Walfredo Gurgel.

Os sigilos fiscal e bancário dos dois elementos funcionários públicos serão quebrados por determinação da juíza Flávia Sousa Dantas Pinto, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal. A determinação foi divulgada na terça-feira (24) pelo Tribunal de Justiça do RN.

Na decisão, a juíza Flávia Sousa Dantas também determinou a indisponibilidade e sequestro de bens dos dois servidores, suficientes à garantia de eventual juízo de procedência da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário