Dois funcionários públicos da Secretaria de Saúde do RN terão os sigilos fiscal e bancário quebrados. Eles são acusados pelo Ministério Público de colocarem despesas falsas no Sistema Integrado para Administração Financeira (Siafi)
![]() |
Secretaria de Saúde do RN, Natal |
Os dois elementos estavam se "especializando" na montagem de diárias fictícias. Registravam as diárias de mentira no nome de outros funcionários da Secretaria de Saúde que não sabiam do esquema.
A pilantragem dos dois elementos causou um prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 236 mil. Dinheiro que poderia muito bem estar servindo para melhorar as condições do Hospital Walfredo Gurgel.
Os sigilos fiscal e bancário dos dois elementos funcionários públicos serão quebrados por determinação da juíza Flávia Sousa Dantas Pinto, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal. A determinação foi divulgada na terça-feira (24) pelo Tribunal de Justiça do RN.
Na decisão, a juíza Flávia Sousa Dantas também determinou a indisponibilidade e sequestro de bens dos dois servidores, suficientes à garantia de eventual juízo de procedência da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário