quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Natal: BPC na Escola tem seminário de formação de gestores

O Seminário do programa BPC na Escola 2013 está reunindo gestores estaduais e municipais do Rio Grande do Norte no Hotel Praiamar, em Ponta Negra Natal.
A abertura da 2ª etapa do Seminário de Formação Intersetorial de Gestores Estaduais e Municipais do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC na Escola) aconteceu na tarde de quarta-feira (25). O principal destaque da abertura foi o painel "Direitos Humanos, Direitos das Pessoas com Deficiência, Acessibilidade, Inclusão Educacional e Social". 
Governadora do RN em evento do BPC na Escola
O evento prossegue até esta sexta-feira (27) com apresentações de orientações e avaliação das ações executadas pelos municípios para o acompanhamento dos benefícios e o desenvolvimento das ações do programa.
O BPC na Escola está implantado nos 167 municípios do RN, fazendo com que o Estado seja o primeiro no Brasil a ter 100% dos municípios atendidos.
O BPC na Escola atua para promover a qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência de 0 a 18 anos, garantindo acesso e permanência na escola por meio de ações articuladas da área de Assistência Social, Educação e Direitos Humanos.
A intenção é boa e deve ser ampliada. O que chama a atenção é a ausência dos responsáveis pela importante área do Esporte, seja no plano estadual ou municipal, do evento e até mesmo da execução do programa. Tem algo que precisa ser melhorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário