domingo, 29 de setembro de 2013

Natal: Colégio CEI faz campanha para ajudar Hospital Infantil Varela Santiago

Alunos, funcionários e professores do Colégio CEI da Avenida Romualdo Galvão, em Natal, fazem campanha para ajudar o Hospital Infantil Varela Santiago. A campanha, que irá de 1º a 11 de outubro, visa arrecadar dinheiro para a reforma do setor de onco-hematologia infantil do hospital, orçada em R$ 80 mil.

A reforma vai garantir novos leitos, quartos climatizados, aparelhos de TV, computadores, livros e brinquedos ao setor de onco-hematologia infantil do "Varela Santiago".

Hospital infantil pede ajuda

A equipe, que mobiliza alunos, funcionários e professores, receberá envelopes e será estimulada a conversar sobre a importância da doação com familiares e pessoas conhecidas.

Os valores arrecadados serão depositados em urnas disponíveis na própria escola e divulgados um dia antes do Dia da Criança, 12 de outubro, na presença de pais e representantes do hospital.

A campanha foi idealizada pela voluntária e arquiteta Nailka Saldanha, mãe de um aluno do CEI. Iniciada no âmbito do próprio hospital, recebeu o nome de Pirlimpimpim, e nos primeiros dez dias arrecadou cerca de R$ 17 mil.

“Eu decidi fazer a campanha devido às necessidades do hospital, já que o sonho de quem faz o corpo de médicos do hospital é ver o setor de oncologia reformado”, disse Nailka Saldanha.

O Hospital Infantil Varela Santiago, situado na Avenida Deodoro, Cidade Alta, Natal,  faz 120 atendimentos mensais apenas no setor de oncologia com uma equipe de quatro médicos, dois enfermeiros, 17 técnicos de enfermagem, assistente social, psicóloga e nutricionista. 

Os interessados em ajudar podem realizar depósito de qualquer valor na conta do Varela Santiago no Banco do Brasil, Agência 1668-3, Conta Corrente 38457-7. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário