domingo, 1 de setembro de 2013

Natal: Comitê Organizador faz reunião para orientações finais para os Jogos Escolares da Juventude

Reunião do Comitê Organizador dos Jogos
O Comitê Organizador dos Jogos Escolares da Juventude se reuniu na noite deste domingo (01), no Hotel Mar Hotel, na Via Costeira, para tratar do repasse das orientações finais aos grupos de trabalho que atuarão durante as competições e na administração do evento.

Os Jogos Escolares da Juventude acontecem em Natal no período de 05 a 14 deste mês.

A reunião liderada por Edgar Hubner, do Comitê Olímpico Brasileiro e diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude, contou com a presença do coordenador do Comitê Organizador Local e secretário adjunto da SEEL (Secretaria do Esporte e do Lazer do RN), Gionvani Carvalho.

“As recomendações são no sentido de que todos trabalhem dentro do maior profissionalismo possível. Os Jogos representam uma ampla porta de entrada do Rio Grande do Norte para sediar grandes eventos. O Governo do Estado vem cumprindo com o Caderno de Encargos do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para que tudo transcorra com sucesso durante os 09 dias de competições dos Jogos”, afirmou Giovani Carvalho.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento do desporto escolar da América Latina. Este ano de 2013, na Categoria de 12 a 14, terá na etapa final a participação de cerca de 5.000 atletas de mais de 1.200 escolas dos 26 estados, mais o Distrito Federal e a cidade anfitriã, Natal.

Os números dos Jogos Escolares da Juventude, em sua etapa final, são impressionantes. Estão sendo utilizados 23 hotéis de Natal, correspondendo a 25.000 diárias. Serão oferecidas 50.000 refeições por dia durante os Jogos.

Coletiva de Imprensa e Abertura dos Jogos

Na quinta-feira (05), às 11h, acontece Coletiva de Imprensa dos Jogos Escolares da Juventude. A coletiva ocorrerá no Centro de Convenções de Natal, em Ponta Negra, e terá as presenças de autoridades e de atletas olímpicos.

A abertura dos Jogos Escolares da Juventude acontece também na quinta-feira (05), às 17h, no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal.

Os Jogos Escolares da Juventude são promovidos e organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do RN e Prefeitura de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário