sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Natal: Competições dos Jogos Paralímpicos do RN prosseguem com emoção e capacidade de superação

Emoção na abertura...
Emoção e capacidade de superação continuam presentes nas competições da 1ª edição dos Jogos Paralímpicos do RN e dos Jogos Paradesportivos Escolares 2013.

Desde sua abertura, na noite de quinta-feira (19), no Aero Clube de Natal, os Jogos Paralímpicos do RN estão mobilizando centenas de paraatletas, dos naipes masculino e feminino, e milhares de familiares e pessoas entusiastas pelo Esporte.

As competições prosseguem nesta sexta-feira (27), a partir das 10h, com as disputas no Halterofilismo, no CAIC Lagoa Nova.

No sábado (28), tem as competições de Goalball para deficientes visuais, das 8h às 17h, no ginásio pequeno do CAIC Lagoa Nova.

Também no sábado (28), acontecem as competições de Natação, a partir das 8h, na piscina do Aero Clube de Natal; e as disputas do Futebol de Amputados, a partir das 15h, no campo do Aero Clube de Natal.

...capacidade de superação nas disputas
A repercussão dos Jogos Paralímpicos do RN evidencia novos tempos para o Paradesporto no Estado. Cada vez mais famílias de potenciais paraatletas aderem a perspectiva real de que o protagonismo de superação pela via do Esporte é único e faz bem ao ser humano.

"Cada vez mais estamos tendo o apoio das famílias e da comunidade. O sucesso dos Jogos Paralímpicos representam a verdadeira chave para a revitalização do Paradesporto no RN", afirma o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos.

Mais de 150 paraatletas das mais variadas entidades e instituições e de diversas cidades estão disputando os Jogos Paradesportivos Escolares, em sua 2ª edição, e os Jogos Paralímpicos do RN, em sua primeira edição.

Estão em disputa as competições, nos naipes masculino e feminino, de Atletismo, Natação, Judô, Basquete em cadeira de rodas, Voleibol sentado, Bocha, Halterofilismo, Futebol de amputados, Goalball e Tênis de Mesa.

Os Jogos Paradesportivos Escolares e os Jogos Paralímpicos do RN são promovidos pelo Governo do RN, por meio da Secretaria do Esporte e do Lazer, em parceria com as entidades paradesportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário