A 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente do Rio Grande do Norte vai debater a política de enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos que são gerados pelo manejo inadequado dos resíduos sólidos.
![]() |
Reunião preparatória para a Conferência |
A Conferência acontece nesta terça (03) e quarta-feira (04), a partir das 8h, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra.
O objetivo principal de Conferência é propor ações prioritárias que serão levadas para discussão na Conferência Nacional de Meio Ambiente, que acontece de 24 a 27 de outubro em Brasília.
O evento tem também a meta de propagar a necessidade da implementação da política do manejo adequado de resíduos sólidos junto aos municípios. Com esse manejo se elimina os lixões que se avolumam nos mais variados recantos do país e do Rio Grande do Norte.
A data para eliminação dos lixões no Brasil está marcada: ano de 2014. Falta agora cumprir.
A Conferência tem programação destinada a mostrar a importância da política de resíduos sólidos para o desenvolvimento social e econômico das comunidades. "O evento abordará os eixos da geração de emprego, trabalho e renda"; redução de impactos ambientais; produção e consumo sustentável; e educação ambiental", informa a coordenadora da Conferência, bióloga Mary Sorage.
A conferência tem a efetiva participação da Secretaria do Meio Ambiente do RN, Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN), do Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA), e do Ministério do Meio Ambiente.
Comentários
Postar um comentário