sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Natal: Guarda Municipal faz desfile cívico comunitário na Zona Norte

Desfile da Zona Norte em 2012
O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal promove nesta sexta-feira (13),  a partir das 16h, o 11º Desfile Cívico Comunitário da Zona Norte. O desfile acontece na Avenida Itapetinga, no Conjunto Santarém.

O desfile cívico da Zona Norte teve início no ano de 2002 por iniciativa dos guardas municipais Alexandre Melo e Graça Melo. A ideia, segundo Alexandre Melo, sempre foi de resgatar  valores cívicos e culturais, e incentivar  as boas ações que são produzidas na zona norte de Natal.  

O desfile consegue reunir aproximadamente 1.400 pessoas de diferentes faixas etárias e conta com a participação de escolas públicas e particulares, creches, grupos de escoteiros, bandas marciais, Grupo de idosos, Guarda Municipal, e profissionais de postos de saúde.

O desfile este ano abordará o tema "Paz e Cidadania para Todos".  O objetivo é de inserir a comunidade e os jovens, a participarem de ações conjuntas em defesa do meio ambiente e da Inclusão social.

As diversas atividades cívicas são distribuídas ao longo da avenida em forma de temas, como as atividades esportivas; grupo de dança, grupo de capoeira, de teatro, vôlei e futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário