sábado, 21 de setembro de 2013

Natal: Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência acontece neste sábado (21) com programação de sensibilização

Por Jorge Ivan Barbosa

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência está sendo comemorado neste sábado (21), em Natal, com programação voltada para a sensibilização da comunidade.

A programação, coordenada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coedern), órgão vinculado a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do RN, teve início às 8h, com panfletagem e momento de sensibilização em área de grande movimento na Zona Sul de Natal - semáforo ao lado do Hiperbompreço e do Supermercado Nordestão, na avenida Roberto Freire.
Dia de Luta busca sensibilizar comunidade

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi instituído pelo movimento social em um encontro nacional realizado em 1982. Este dia foi escolhido pela proximidade como o início da primavera e o dia da árvore, numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições com as demais pessoas.

A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Márcia Guedes, que o órgão tem entre as suas metas: ampliar, melhorar, garantir o acesso das pessoas com deficiência aos serviços de saúde com qualidade, garantir as pessoas com deficiência o acesso, permanência e progresso na escola, sem discriminação a uma educação inclusiva e de qualidade e a promover a inclusão produtiva e renumerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário