sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Natal: UFRN e Câmara de Vereadores fazem parceria para entrega de mudas de árvores

Parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Câmara de Vereadores está entregando mudas de árvores à população de Natal.

O projeto foi incluído no programa de extensão da UFRN, "Plante enquanto é tempo", e acontece no período em que se comemora o Dia da Árvore, que transcorre neste sábado (21).

Mudas em comemoração ao Dia da Árvore
Já foram distribuídas 300 mudas de árvores - Pau Brasil, Oiti, Ipê Roxo e Craibeira. A campanha de distribuição termina nesta sexta-feira (20).

Os interessados em adotar uma muda de árvore devem se dirigir à Câmara de Vereadores, no bairro do Tirol, até o final do expediente vespertino desta sexta.

Os interessados estão recebendo também orientações sobre o manejo e as técnicas para o plantio e preenchem um cadastro para que o desenvolvimento da árvore seja acompanhado periodicamente.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Natal ocupa a posição de número 4.334, no quesito arborização, entre os 5.565 municípios brasileiros. No ranking estadual é a 144ª cidade mais arborizada do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário