O Laboratório de Biologia Molecular e Genômica do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estabeleceu parceria com com a Brasil Química e Mineração Industrial Ltda. para a conquista de duas bolsas de pesquisador na empresa através do Programa de Formação de Recursos Humanos em Área Estratégicas do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)
![]() |
Centro de Biociências, UFRN, Natal |
As bolsas foram conquistadas pelo processo de parceria Universidade - Empresa que tem como objetivo desenvolver projetos que estimulem a inserção de pesquisadores, mestres e doutores nas micro, pequenas e médias empresas.
No projeto específico, a equipe da UFRN colabora com a empresa na obtenção de consórcios microbianos e genes com a aplicação em estratégias biotecnológicas para biorremediação de áreas impactadas com hidrocarbonetos.
0 Comentários