quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A forte Afurn tem presença abrangente no Rio Grande do Norte

Centro Clínico da Afurn
Matéria publicada na edição de outubro da Revista Foco

A Associação dos Funcionários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Afurn) chega aos 52 anos de existência como uma das maiores entidades classistas do Estado. São 3.000 associados que somados aos seus dependentes e conveniados alcança mais de 12.000 pessoas.

“A Associação serviu como berço para a organização dos trabalhadores da UFRN. E ao longo dos seus 52 anos tem estado presente nos principais momentos da vida universitária”, afirma Nilberto Galvão, presidente da Afurn.

Fundada em 29 de maio de 1961 por um grupo de servidores tendo à frente Francisco de Assis Rocha Cavalcanti, a Afurn tem participado da luta permanente em defesa de melhores condições de trabalho para os funcionários da UFRN, mas tem também avançado na prestação de serviços aos seus associados e a comunidade em geral.
Nilberto Galvão

Atuante em todas as cidades onde a UFRN está presente - Natal, Caicó, Santa Cruz, Pau dos Ferros e Currais Novos, a Afurn mantém seu compromisso de luta e avança na oferta de serviços prestados aos associados.

A Afurn está presente na vida dos associados, dependentes e conveniados com a oferta de Assistência Jurídica; capacitação profissional através do seu Centro de Treinamento da Ribeira; assistência comercial com parceiros através de convênios; e atendimento médico odontológico.

No Centro de Treinamento da Ribeira são oferecidos diversos cursos de línguas estrangeiras.

A Afurn tem uma ampla e moderna clínica médica localizada no bairro de Mirassol, em Natal. Na clínica médica da Afurn são oferecidos atendimentos de Ginecologia, Oftalmologia, Dermatologia, Psicologia, e todos os serviços da área Odontológica – desde a restauração até o implante dentário.

Os serviços que a Afurn através de sua moderna clínica são subsidiados em 50% para os associados e dependentes, e têm preços de custo para o público em geral.

Escolinha de futebol da Afurn
A Afurn tem forte atuação no campo esportivo e social. No esporte atua com a oferta de academia de ginástica, escolinha de futebol, hidroginástica e natação.

Com o programa social e esportivo “Educando com o Esporte”, a Afurn dá uma significativa contribuição à vida de centenas de crianças e adolescentes, e consequentemente de suas famílias. 

Aliando a Educação com o protagonismo que apenas o Esporte pode oferecer, o programa atende hoje a cerca de 400 crianças com atividades esportivas em Natal, Currais Novos, Parnamirim e Macaíba. 

A Associação tem uma sede social na Praia de Búzios, litoral Sul do Rio Grande do Norte e próxima a Natal, à disposição de seus associados. Atua também junto aos aposentados com a oferta de diversas atividades e opções de lazer. A entidade oferece ainda cursos de danças.

A entidade está presente na área cultural. O coral Vox Afurn, formado por associados e pessoas da sociedade em geral, comemorar neste mês de outubro 10 anos de existência. 
Afurn Santa Cruz

“Temos também contribuído com todas as manifestações culturais promovidas pela UFRN e por nossas entidades parceiras”, lembra Nilberto Galvão.

Com apenas dois meses de mandato, a atual diretoria da Afurn, liderada por Nilberto Galvão, tem como metas fortalecer a parceria da entidade com a UFRN e fortalecer mais ainda a presença no interior do Estado.

A Afurn está dando início a estudos com a finalidade de prestar novos serviços a seus associados. As novas ações deverão estar relacionadas com a oferta de serviços nas áreas da Habitação, da Escolinha de Futebol, e da Capacitação de Pessoal.

Isaias Oliveira, Revista Foco/AnoteRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário