terça-feira, 22 de outubro de 2013

Assembleia Legislativa homenageia o cônsul alemão no RN

Cônsul alemão é homenageado na Assembleia
A Assembleia Legislativa faz homenagem ao cônsul alemão no Rio Grande do Norte, Alex Geppert, com a entrega da medalha Mérito Legislativo. 

A solenidade aconteceu na tarde da segunda-feira 921) e contou com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini, do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e do presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz

A homenagem foi proposta no âmbito da Assembleia Legislativa pelos deputados Hermano Moraes e Ricardo Motta.

O deputado Hermano Moraes destacou o intercâmbio entre os estados do Rio Grande do Norte e da Renânia Palatinada, entre o Brasil e a Alemanha.

“Estamos hoje aqui reunidos para celebrar a abertura da temporada da Alemanha no Brasil. Nesta ocasião, não poderíamos deixar de prestigiar o brilhante trabalho do cônsul Axel Gerppet, que através da sua insistência, persuasão e confiança nos estados do Rio Grande do Norte e da Renânia Palatinada, vem promovendo o intercâmbio entre os dois países, por meio das transações comerciais e culturais”, disse Hermano.

Ricardo Motta ressaltou o intercâmbio existente entre o RN e a Renânia Platinada e a importante mediação do cônsul. 

“Não poderia existir momento mais adequado para homenagear alguém tão decisivo nesse intercâmbio entre o Rio Grande do Norte e a Renânia Palatinada. Empresas se instalaram no nosso estado, alunos potiguares estão fazendo intercâmbio na Alemanha, acordo técnicos estão sendo feitos graças ao esforço e a mediação de Geppert", saudou Ricardo Motta.

“Me sinto lisonjeado por receber esta comenda. Pra mim é uma honra inexplicável. Agradeço a homenagem, mas ressalto que sem o interesse dos empresários da classe produtiva dos dois países, seria impossível obter êxito. Muito obrigado a todos”, falou Alex Geppert.

Parcerias

Em meados de junho deste ano, um grupo de empresários potiguares visitou a Alemanha com o intuito de estreitar os laços entre os dois países, no qual o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou. 

Na ocasião, parcerias nas áreas de qualificação profissional começaram a ser costuradas. Em setembro, Marcelo Queiroz e o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, voltaram ao país para firmar estas parcerias.

Em novembro está prevista ainda a vinda do Kultur Tour, um ônibus com diversas atividades culturais ligadas ao povo alemão, ao Rio Grande do Norte. Em 2014 novas ações e projetos serão desenvolvidos com um estreitamento ainda maior entre o Sistema Fecomércio, o Rio Grande do Norte e a Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário