terça-feira, 22 de outubro de 2013

Bombeiro potiguar é homenageado com a medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar

O Tenente Ananias Targino da Costa, chefe da Seção de Defesa Ambiental do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, é homenageado na tarde desta terça-feira (22) em Recife, com o recebimento da medalha Pernambucana de Mérito Bombeiro.

Tenente Ananias Targino (à esquerda)
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco presta homenagens, anualmente, a bombeiros e civis que se destacam em atividades importantes para a sociedade e meio ambiente. A medalha é concedida através de ato governamental e é considerada uma das mais importantes em todo o país entre as corporações de bombeiros.

O Tenente Ananias Targino da Costa foi indicado para a homenagem devido sua efetiva participação, como instrutor, do Estágio de Operações de Combate a Incêndio, ocorrido em Recife no mês de maio.

O Estágio significou a retomada da prática de instruções especializadas em combate a incêndio no Corpo de Bombeiros de Pernambuco. Significou também a requalificação dos militares que atuam nas escolas de serviço na área de combate a incêndio.

O Tenente Ananias Targino ministra atividades em vários cursos do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. Ananias Targino foi também um dos responsáveis pela implantação, em 2011, da Operação Abrace o Meio Ambiente que garantiu aumento de 600% nos atendimento de ocorrências de incêndios florestais no Estado.

"O homem é o principal patrimônio de nossa instituição. Não há máquina que substitua sua função dentro de uma operação bombeiro militar. Com o tenente Ananias Targino não é diferente. Ele merece aplausos e reconhecimento pelo trabalho que realiza no Estado, e que agora já está superando as fronteiras", afirmou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, coronel Elizeu Lisboa Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário