sábado, 5 de outubro de 2013

Brasília: Rosalba Ciarlini assina empréstimo junto ao Banco Mundial de 540 milhões de dólares

A governadora Rosalba Ciarlini assinou na manhã de sexta-feira (4), em Brasília, contrato de empréstimo junto ao Banco Mundial no valor de 540 milhões de dólares. O contrato de empréstimo também foi assinado pela diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel.

O pedido de empréstimo, que tem o respaldo e as garantias financeiras do Governo Federal, foi feito há dois anos pela Governadora Rosalba Ciarlini, na sede do Banco Mundial, em Washignton, Estados Unidos.

Rosalba assina empréstimo
A diretor do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel disse que em 15 anos de presença da instituição no país é a primeira vez que um projeto de financiamento de grande porte é feito com o Rio Grande do Norte.

Derobah Wetzel externou crédito de confiança no uso do dinheiro. “Tenho certeza de que a  equipe do Governo do Rio Grande do Norte vai promover o desenvolvimento, a inclusão, a modernização da máquina pública do Estado e principalmente ajudar em ações de combate à seca”, afirmou.

A utilização dos dólares emprestados pelo Banco Mundial, segundo a governadora Rosalba Ciarlini, estará ligada as ações que serão desenvolvida pelo programa RN Sustentável com as prefeituras e as organização representativas das cadeias produtivas do turismo, artesanato, fruticultura, agricultura irrigada familiar, pequenos negócios, caprinocultura, apicultura, latícinos e derivados, e pesca.

“Vamos chamar toda a sociedade potiguar para participar desse momento histórico para a nossa economia. Vamos criar renda, lucro, emprego, receitas e tributos para o nosso Estado”. disse Rosalba Ciarlini.

Dentro de trinta dias, depois de cumpridas as formalidades de praxe do Banco Mundial, que trabalha em parceria com a Procuradoria Geral da República, será liberado o primeiro valor, de 360 milhões de dólares. A partir dessa data, será iniciado um novo processo para liberação dos 180 milhões de dólares restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário