sexta-feira, 11 de outubro de 2013

RN: Copa da Mulher de Futebol começa na sexta-feira (18)

Congressos técnicos tratam dos últimos preparativos para a Copa da Mulher de Futebol que inicia a etapa classificatória no dia 18 deste mês com jogos em cinco cidades sedes de diferentes regiões do Rio Grande do Norte.

A grande mobilização que está acontecendo no Estado com a Copa da Mulher de Futebol, evento organizado e promovido pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, mostra que o esporte de raiz é democrático e aberto a todos.
Futebol feminino avança

A Copa da Mulher de Futebol reúne 25 seleções de municípios do Rio Grande do Norte e será jogada, em sua fase classificatória, nas cidades sedes de Boa Saúde, Alexandria, São Miguel do Gostoso, São José de Mipibu e Itajá.

Na manhã da quinta-feira (10) aconteceu o congresso técnico para quatro dos grupos da fase classificatória no auditório da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, em Natal. O quinto grupo, com cidade sede em Alexandria, Alto Oeste do Estado, tem congresso técnico na tarde desta sexta-feira (11) com a presença do secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos.

“Essa copa dá a oportunidade para as mulheres mostrarem dentro de campo que também gostam e têm interesse em praticar esse que é o esporte de raiz mais presente na vida dos brasileiros. O Rio Grande do Norte está saindo na frente na promoção da copa de futebol feminino e isso mostra o compromisso do Governo com o Esporte”, afirma o secretário Joacy Bastos.

A fase classificatória será disputada na sexta (18), sábado (19) e domingo (20) em cinco grupos de regiões diferentes do RN.

No grupo A estão Boa Saúde (Cidade Sede), Barcelona, Bom Jesus, Serra Caiada e Parelhas. No grupo B estão Alexandria (Cidade Sede), Areia Branca, Almino Afonso, Janduís e Serrinha dos Pintos. No grupo C estão São Miguel do Gostoso (Cidade Sede), Caiçara do Norte, Bento Fernandes, João Câmara e Taipu.

No grupo D estão São José de Mipibu (Cidade Sede), Baía Formosa, Georgino Avelino, São Gonçalo do Amarante e Macaíba. No grupo E estão Lajes, Itajá (Cidade Sede), Afonso Bezerra, Carnaubais e Timbaúba dos Batistas.

Da etapa classificatória saem 10 seleções, divididas em dois grupos, para as quartas de finais que ocorrem de 25 a 27 deste mês.

Os vencedores dos dois grupos disputarão as semifinais e, posteriormente, a final, no período de 1º a 3 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário