quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Jardim de Piranhas tem programa de socialização para idosos no Sertão do RN

Idosos na piscina do município
O grupo de idosos do município de Jardim de Piranhas, localizado na região do Seridó, Sertão do RN, teve o que comemorar no dia do Idoso, na terça-feira (1º).

Comemoração legítima porque não se trata apenas de um factóide cosmético que se limita a festinha feita para "marcar" o dia.

Comemoração com dança
O grupo de idosos de Jardim de Piranhas tem a participação efetiva de 150 pessoas. Tem acompanhamento especializado do programa Estratégia da Família, envolvendo a participação de médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros e agentes de saúde.

O grupo tem hidroterapia toda a quinta-feira na piscina pública do município. Tem participação efetiva em eventos da cidade e de outros municípios do Seridó.

Na integração estabelecida, o grupo esteve este ano presente na Festa de Sant'Ana, em Caicó. Posteriormente, foi o anfitrião no dia da padroeira de Jardim de Piranhas, 17 de setembro, dos grupos de Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas, Caicó e São José do GBrejo do Cruza (PB).

Segundo informações da prefeitura municipal, o encontro dos grupos de vários municípios fez com que Jardim de Piranhas recebesse mais de 1.000 pessoas. "Foi uma das maiores festas da terceira idade já feita no Estado", diz o comunicado da prefeitura.

O Dia do Idoso foi comemorado em Jardim de Piranhas dentro de uma prática que já acontece no cotidiano do grupo. Os idosos tiveram à sua disposição a piscina, participaram de recreação e de evento festivo com direito a dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário