sábado, 19 de outubro de 2013

Mossoró: Feira de Ciências do Semiárido premia melhores trabalhos

Premiação da Feira de Ciências do Semiárido
Feira de Ciências do Semiárido Potiguar movimenta estudantes e professores de dezenas de municípios do Rio Grande do Norte e premia os melhores projetos de iniciação científica.

Promovida e organizada pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), a Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, em sua terceira edição, ocorreu em Mossoró, de 16 a 18 desse mês, com exposição de mais de 200 projetos de iniciação científica desenvolvidos por estudantes de escolas estaduais de Ensino Médio

Na solenidade de encerramento, na tarde da sexta-feira (18), no Hotel Garbos, foram anunciados os cinco projetos pré-selecionados para participar da Feira de Ciências de Londres, uma das maiores do mundo. Estão selecionados os projetos da Escola Estadual Abel Coelho, Escola Estadual Silvestre Veras, Escola Estadual 11 de Agosto, e dois da Escola Estadual Rui Barbosa.

Também foram anunciados os credenciados para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharias, que acontece em março de 2014, em Fortaleza (CE).

A Feira é um desdobramento do projeto Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, arquitetado e desenvolvido pela Ufersa. Projeto que se estende por grande parte do Rio Grande do Norte e leva o incentivo e a capacitação a estudantes e professores da Escola Pública visando a iniciação científica.

Na Feira de Ciências do Semi-Árido Potiguar, alunos e professores de centenas de escolas públicas apresentam seus projetos de iniciação científica. Projetos feitos a partir da vivência que alunos e professores têm de seu contexto sócio-ambiental.

A Feira de 2013 teve também oficinas, palestras, atividades culturais, exposições abordando temas de várias áreas do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário