sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mossoró: Festival de Teatro da UERN acontece até 31 deste mês

Grupo Voarte, de Martins
Pauta Jean Custo

O Festival de Teatro da UERN (Festuern) acontece até o dia 31 deste mês com cinco apresentações diárias no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró.

Serão três apresentações na parte da tarde e duas á noite. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro em troca de alimento não-perecível, kit escolar ou brinquedo novo. Os brinquedos e kits escolares serão doados à Campanha Meu Melhor Natal.

O Festuern, aberto na noite de quinta-feira (24), é considerado o maior festival de teatro escolar do RN. Nesta edição de 2013 está envolvendo um total de 450 alunos de escolas públicas e 60 professores. 

O Festival tem a participação de 30 escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio localizadas nos municípios de Macaíba, Pendências, Currais Novos, Areia Branca, Patu, Alto do Rodrigues, Macau, Mossoró e João Câmara.

O Festuern está tendo ainda a participação dos grupos universitários "Fanáticos da Química", "Grutum", "Filosofart", Arte Física" e "Captart".

A edição deste ano homenageia as “Artes Plásticas”. Estão sendo homenageados, com trabalhos expostos no Teatro Dix-Huit Rosado, um a cada dia, os artistas Ney Morais, Careca, Nôra Aires, Marcelo Amarelo, Laércio Eugênio e Marcelo Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário