segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Natal: Estão roubando até as plantas dos canteiros

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos denunciou na sexta-feira (25) que estão roubando as plantas colocadas nos canteiros da cidade de Natal.

Palmeiras repostas
Denunciou como mais um furto feito. Dessa vez roubaram duas palmeiras, sendo uma da espécie Veitchia Merrilii, conhecida popularmente como Palmeira Hawaí ou Palmeira Manila. As palmeiras estavam situadas no trecho em frente à rotatória que dá acesso à Via Costeira.

É o tipo do roubo esperto, até mesmo "inteligente", que exige conhecimento de causa por que faz ou por quem manda fazer. O que não foi o caso. Deve ter sido feito mesmo por ladrão analfabeto.

Segundo a bióloga Patrícia Macedo as plantas foram arrancadas com truculência, “Essa ação não prejudica apenas o patrimônio público, mas também a própria natureza, já que as espécies não serão reutilizadas, pois
suas raízes sofreram forte agressão e foram arrebentadas”, explica.

A Secretaria de Serviços Urbanos pede que as pessoas, ao presenciarem atos de vandalismo contra o patrimônio público, entre em contato com o setor de Paisagismo, pelo telefone 3232 2545, ou avise ao setor policial mais próximo.

A Secretaria de Serviços Urbanos informou que já providenciou a reposição das palmeiras por duas mudas da espécie Roystonea Oleracea, conhecida popularmente como Palmeira Imperial, cada uma medidndo em torno de dois metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário