segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Natal: Mercado de Petrópolis homenageia Vinicius de Moraes

A promoção "Quarta Cultural" homenageia neste dia 08 o poeta Vinicius de Moraes. A "Quarta Cultural" acontece no Mercado de Petrópolis, em Natal, das 14h às 22h com entrada gratuita.
Vinicius de Moraes

O evento, em sua oitava edição, tem o título "É melhor ser alegre que ser triste - 100 anos de Vinicius de Moraes". A "Quarta Cultural" é promovida pela Associação dos Permissionários do Mercado de
Petrópolis, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos de Natal.

A programação conta com músicas de época, venda de artesanato, arte, antiguidades e DVD’s. Estará também acontecendo uma exposição de vinis de Vinicius de Moraes e de seus parceiros. A harmonização do ambiente do Mercado de Petrópolis vai ser feita com o som de João Ceará e do grupo Sarau para Vinicius.

O poeta Vinicius de Moraes nasceu no Rio de Janeiro em 19 de outubro de 1913. Formou-se bacharel em Letras e posteriormente em Direito e Jornalismo. 

Foi dramaturgo e compositor. Fez parceria com nomes da música como Toquinho, Pixinguinha, Tom Jobim, João Gilberto e Carlos Lyra. Morreu em 09 de julho de 1980. Entre seus livros, destacam-se "Para viver um grande amor" e "Livros de Sonetos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário