segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Natal: Seminário discute melhoria da infraestrutura da rede hoteleira

Seminário reúne lideranças do Turismo no Nordeste
O 2º Seminário de Desenvolvimento Turístico do Nordeste traz para o debate temas crônicos e necessários para o avanço da atividade na região. Capacitação profissional, melhoria da infraestrutura hoteleira, divulgação dos estados da região em nível nacional como relevantes destinos turísticos e a conquista de mais vôos.

Esses foram os temas discutidos no Seminário aberto na sexta-feira (25) e concluído no domingo (27) no Hotel Praiamar, Ponta Negra, Natal.

"Estamos discutindo o turismo, que é a mola propulsora da economia no Rio Grande do Norte. Este é um setor que afeta diretamente o Comércio e os Serviços do estado, portanto, a Fecomércio está sempre antenada ao que acontece na área", disse o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

O evento contou com com as presenças do presidente da câmara de Turismo do Senado Federal, Antônio Carlos Valadares, e do presidente da câmara de Turismo da Câmara Federal, Antonio Carlos Valadares Filho. Contou também com os secretários, gestores e lideranças do Turismo de toda a região Nordeste.

Na pauta das discussões também esteve a redução do ICMS do combustível de aviação. "Estamos vivendo um momento ímpar. Todas as atenções do setor turístico nacional estão voltadas para nós. Estamos lutando pela redução do imposto sobre a aviação. Essa é uma das soluções para captar mais vôos para nosso estado", falou o secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário