sábado, 5 de outubro de 2013

RN: 1ª Copa da Mulher de Futebol começa no dia 18 deste mês

Com início previsto para o dia 18 deste mês, a 1ª Copa da Mulher de Futebol está mobilizando municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

A Copa da Mulher de Futebol, promovida e organizada pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, é um certame entre seleções municipais com atletas acima de 16 anos.

Futebol feminino avança
Inicialmente será disputada a etapa classificatória em cinco grupos, formados por cinco seleções cada. Esta etapa, que acontece de 18 a 20 deste mês, terá como sedes cinco cidades diferentes de diversas regiões do RN.

Da etapa classificatória saem 10 seleções, divididas em dois grupos, para as quartas de finais que ocorrem de 25 a 27 deste mês.

Os vencedores dos dois grupos disputarão as semifinais e, posteriormente, final, no período de 1º a 3 de novembro.

Até as 18h da sexta-feira (4), a Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, contabilizava a inscrição de 23 municípios com suas respectivas seleções para a disputa da Copa da Mulher de Futebol do RN.

Já estão inscritos os municípios de Almino Afonso, Bom Jesus, Timbauba dos Batistas, Areia Branca, Serrinha dos Pintos, Taipu, Serra Caiada, Boa Saúde, São Miguel do Gostoso, Barcelona, São José de Mipibu, Parelhas, São Gonçalo do Amarante, Bento Fernandes, Baía Formosa, Senador Georgino Avelino, Macaíba, Itajá, Carnaubais, João Câmara, Lajes, Janduís, Caiçara do Norte.

Os organizadores do evento estão sentindo a ausência de importantes municípios como Natal, Mossoró e Caicó, que poderiam estabelecer uma maior mobilização entre as atletas de futebol feminino em suas comunidades.

Para o secretário Joacy Bastos, a Copa da Mulher de Futebol é uma excelente oportunidade para o aparecimento de valores no cenário do futebol feminino que vai ganhar força no Brasil e que já é forte em várias partes do mundo

As inscrições das delegações devem acontecer de 7 a 14 deste mês no site da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN (SEEL/RN). O Congresso Técnico da competição acontece nesta quinta-feira (10) na sede da SEEL/RN, na Rua Militão Chaves, 2049, Candelária, Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário